sábado, 15 de maio de 2010

Especial Colaboradoras


Ricardo Icassatti Hermano

Como já dissemos anteriormente, o blog Café & Conversa nasceu sob os signos da sorte e da beleza. Poderíamos acrescentar outros, mas hoje vamos nos ater a esses dois, pois queremos prestar uma homenagem.

Por que temos essa certeza? Ora, pelos amigos e amigas que nos honram com suas preciosas e inestimáveis colaborações. Todas as vezes que um(a) viaja, seja pelo Brasil ou para o exterior, encomendamos (na verdade, intimamos) um texto e fotos das cafeterias que conheceram por lá.

Pedimos que descrevam suas impressões como consumidores de bom gosto que são. Não queremos análises técnicas detalhadas. Isso deixamos para profissionais.

Todas as(os) colaboradoras(es) são jornalistas. Não é nenhuma escolha específica, apenas porque este é o nosso meio profissional, o jornalismo político. No entanto, não deixa de ser uma garantia de textos bem escritos e fotos bem batidas. Mas, o principal é a generosidade de todas essas pessoas maravilhosas.

Elas gastam tempo precioso de suas férias ou de trabalho para experimentar algo que, às vezes, nem estava nos planos. Esse tempo nunca é perdido, pois acabam descobrindo aromas, gostos e belezas que poderiam ter passado batido. No final, todos saímos ganhando. Especialmente os milhares de leitores do Café & Conversa.

Até aqui, falamos apenas do signo da sorte. O segundo signo é o da beleza. Mas, esse não precisa ser descrito. Basta olhar as fotos. Infelizmente não temos as fotos de todas mais o Caiã, mas já estamos providenciando e brevemente postaremos para não cometermos injustiças.

Raíssa Abreu


Jamila Gontijo


Elina Rodrigues

A todas essas lindas e maravilhosas criaturas, o nosso mais profundo agradecimento e admiração.

Nenhum comentário: