sábado, 1 de maio de 2010

A Música do Dia - O Tema da Vitória - Para Ayrton Senna


Romoaldo de Souza

Na manhã de 1º de maio de 1994, morria um dos melhores pilotos de Fórmula 1, que o Brasil já teve. Ayrton Senna. Tricampeão em 1988, em 90 e 91 sempre a bordo da McLaren. Em 2009, a Autosport, revista inglesa, especializada em automobilismo, consultou 217 pilotos que consideraram Senna "O melhor piloto de Fórmula-1, de todos os tempos".

Proselitismo à parte, até porque a Fórmula-1 teve outros excelentes e excepcionais pilotos, em algumas ocasiões, até melhores que Senna, como o argentino Juan Manuel Fangio e outro brasileiro, Nelson Piquet. Mas Senna era muito bom.

Está difícil, achar um substituto

O Brasil ficou órfão, depois da morte de Ayrton Senna, porque vieram, em seguida, Rubens Barrichello e Felipe Massa. Medíocres, se comparados a Senna e Piquet. Confesso que só fui fã de Ayrton Senna entre 1988 e 93, quando o piloto brasileiro pilotava uma McLaren. Mas hoje, lembrando os 16 anos sem Senna, quero dedicar o Tema da Vitória a quem admirava o tricampeão. Música de autoria do maestro Eduardo Souto Neto.



2 comentários:

Mais e mais cafés... disse...

Eu não sei porque esse azedo desse Romualdo não gosta do Ayrton Senna, nosso melhor produto de exportação. O homem que levou a bandeira do Brasil nas costas... Quer dizer que você do cara, só na época que era da McLaren: quer dizer que torce pela McLaren e não torce por um brasileiro. Ah, tenha dó!

Romoaldo de Souza disse...

Permita-me um resposta, Mais e Mais Cafés... É isso mesmo, independente de quem esteja disputando a Fórmula 1 estarei sempre do lado da McLaren. Eu não torço por pilotos. Minha torcida é para a escuderie inglesa.

Quanto a achar que Ayrton Senna levava "a bandeira do Brasil nas costas..." não fazia mais que a obrigação. Eu disse que o cara era bom, não falei mal dele. Falei? Só não faço tietagem. Se você gostava dele, ótimo.

Agora, estamos somente exercendo nosso direito de convergir ou divergir quando for preciso. Continue seguinte Café & Conversa www.cafeconversa1.blogspot.com e no twitter CafeConversa

Romoaldo de Souza