quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A Música do Dia - Pavão Misteryoso - Ednardo


Pavão Misteryoso, assim, mesmo com ípsilon, foi um dos mais estrondosos sucessos que o cearense Ednardo gravou em 1974.

Dois anos depois, a Rede Globo lançava a novela Saramandaia, que contava a história de Bole-Bole, um vilarejo da zona canavieira da Bahia que queria mudar de nome, mas os “coronéis” da oposição não permitem.

O “mudancista” João Gibão (Juca de Oliveira) tem asas e quer voar. Zico Rosado (Castro Gonzaga) , solta formigas pelo nariz enquanto dona Redonda (Wilza Carla), explode de tanto comer.


Pavão Misteryoso era o tema de abertura da novela da oito, época em que novela da oito era feita com enredo e com trilha sonora marcante, com essa música de Ednardo que Café & Conversa está relembrando, hoje.


Romoaldo de Souza


Pavão misterioso
Pássaro formoso
Tudo é mistério
Nesse teu voar
Ai se eu corresse assim
Tantos céus assim

Muita história
Eu tinha prá contar...

Pavão misterioso

Nessa cauda
Aberta em leque
Me guarda moleque
De eterno brincar
Me poupa do vexame
De morrer tão moço
Muita coisa ainda
Quero olhar...

Pavão misterioso
Pássaro formoso
Tudo é mistério
Nesse seu voar
Ai se eu corresse assim
Tantos céus assim
Muita história
Eu tinha prá contar...

Pavão misterioso
Pássaro formoso
No escuro dessa noite
Me ajuda, cantar
Derrama essas faíscas
Despeja esse trovão
Desmancha isso tudo, oh!
Que não é certo não...

Pavão misterioso
Pássaro formoso
Um conde raivoso
Não tarda a chegar
Não temas minha donzela
Nossa sorte nessa guerra
Eles são muitos
Mas não podem voar...


2 comentários:

Anônimo disse...

Mandou bem!

Anônimo disse...

Essa música é perfeita para ouvir tomando uma xícara grande de café acompanhada do Bolo Misterioso da Dona Irene do Licinho.