Nesta madrugada, morreu Alselmo Duarte, prestigiado ator e cineasta brasileiro, que em 1962 filmou e dirigiu O Pagador de Promessas, o único filme a ganhar a Palma de Ouro, no Festival de Cinema de Cannes, da França.
O Anselmo mostrou que a simplicidade e a fé dos nossos irmãos interianos é a maior formação da face do nosso povo. O pagador de promessas mostra um homem simples querendo apenas num ato sublime de honestidade pagar o que jugara devido e termina por ser humilhado pelo mandatário do lugar o Sr. Vigário. Que o brilho da luz te espere Anselmo. Cristóvão Pereira
Romoaldo de Souza e Ricardo Icassatti Hermano são jornalistas especializados em política, sendo que Ricardo também é barista e provador amador, e Romoaldo é juiz oficial da Associação de Baristas do Centro Oeste. Descobriram o interesse comum e passaram a procurar em Brasília uma cafeteria onde pudessem realmente degustar um bom café e conversar sobre política e a vida. Nesses encontros surgiu a idéia de um blog que auxiliasse as pessoas a tomar um bom café e, se possível, ajudar a desenvolver o mercado interno para os cafés especiais. Além, é claro, de "conversar" sobre os assuntos e as pessoas do momento.
Um comentário:
O Anselmo mostrou que a simplicidade
e a fé dos nossos irmãos interianos
é a maior formação da face do nosso
povo.
O pagador de promessas mostra um homem
simples querendo apenas num ato sublime
de honestidade pagar o que jugara devido
e termina por ser humilhado pelo mandatário
do lugar o Sr. Vigário.
Que o brilho da luz te espere Anselmo.
Cristóvão Pereira
Postar um comentário