quarta-feira, 26 de maio de 2010

Bolo de Chocolate em 5 Minutos


Ricardo Icassatti Hermano

Você pode até não ser chocólatra como eu, mas certamente tem uma amiga, uma namorada, uma esposa, uma filha. Todo mês elas entram naquele período em que ficam assim, digamos, irritadiças e nervosas. E você, esperto que é, esconde todos os objetos cortantes e pontiagudos da casa.

Acredite. Eu sei como é isso. E morro de medo também. Mas, a natureza é sábia e pródiga. Ela nos deu o cacau e os sábios Maias criaram o chocolate. Quando uma praga dizimou os cacaueiros na península de Yucatán, no México, os Maias logo criaram um calendário que previa o fim do mundo no dia 12 de dezembro de 2012.

O mundo vai acabar numa gigantesca TPM ...

Aqueles valentes e sanguinários guerreiros sabiam que, com o fim do chocolate, os homens não teriam muita chance com as mulheres na TPM. Só poderiam prever o fim do mundo mesmo.

No entanto, a Bahia salvou a humanidade. E não foi com Axé Music, trio elétrico, Rebolation, café Piatã ou a enorme variedade de doenças venéreas transmitidas no Carnaval. Foi com as fazendas de cacau e os livros do Jorge Amado. Graças a isso, aquele período do mês passou da categoria "Massacre da Serra Elétrica" para "True Blood". Bem mais civilizado.

Mas, aí você chegou em casa e esqueceu de olhar a folhinha que traz sempre na carteira. Abriu a porta e deu de cara com a patroa vestida com aquele famigerado robe de espuma cor de rosa que ela guarda desde os 16 anos de idade.

O cabelo desgrenhado, os olhos esbugalhados. Com a voz grossa, ela balbucia coisas ininteligíveis como : "Porra amor, isso é hora de chegar em casa? Porra!". De vez em quando, a cabeça rodopia, como no filme "O Exorcista".

Porra amor ... qualé? Já tava com saudade, porra!

Passado o choque inicial, você se amaldiçoa por ter esquecido daquela época horripilante do mês. Sua mulher ali no meio da sala querendo virar o Incrível Hulk. Você precisa tomar uma providência antes que seja tarde demais.

Logo explode na mente a saída salvadora. Corre para o computador e acessa o blog Café & Conversa. Você sabe! Você é um homem de muita fé! Você acredita! Você confia! Você pede ajuda e ela vem! Pensamento positivo! O universo conspirando a seu favor! Você vê a luz! Aleluia!

A salvação está aqui. A receita milagrosa do Bolo de Chocolate em 5 Minutos. Super simples, super fácil, poucos ingredientes e um forno de micro-ondas. Nada mais. Basta seguir as instruções de forma precisa e ágil. O pesadelo vai acabar.

A primeira providência é correr e se trancar na cozinha. Afinal, lá estão os ingredientes do bolo e a maioria dos objetos cortantes e pontiguados da casa. Uma vez que você estiver a salvo daquele ser possuído vestindo um robe de espuma cor de rosa, dê vazão aos seus dotes culinários.

Bolo de Chocolate em 5 Minutos

Ingredientes

- 4 colheres de sopa de farinha de trigo
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó (sem açúcar)
- 1 ovo batido (mas vai usar apenas 2 colheres de sopa desse ovo batido)
- 3 colheres de sopa de leite
- 3 colheres de sopa de óleo (canola, soja, milho)
- 3 colheres de sopa de gotas de chocolate meio amargo ou em barra picado
- 3 gotas de essência de baunilha


Preparo

Coloque todos os ingredientes secos dentro de uma caneca e misture bem com um garfo. Adicione o ovo batido e misture até atingir uma consistência cremosa. Acrescente o leite e o óleo e misture bem. Por último, coloque as gotas de chocolate e a baunilha. Misture.

Coloque a caneca no forno de micro-ondas. Se o seu forno for de 1000W, deixe na potência máxima por três minutos. Se o forno for de 700W, deixe na potência máxima por quatro minutos.

O bolo vai subir na beirada da caneca, mas não se assuste. É assim mesmo.

O problema agora é que você vai ter que esperar o bolo esfriar pelo menos meia hora. Mas, se levar em consideração o que está te esperando do lado de fora, a cozinha é até um lugar confortável.

Uma dica. Incremente o bolo colocando uma bola de sorvete de creme ou limão em cima.

Dizem que é um santo remédio, mas nós ainda não testamos. Abaixo, um vídeo explicativo. Está em inglês, mas é moleza de seguir. Boa sorte ...



4 comentários:

Heleny Campoy disse...

Ah! Ricardo. Essa foi divertida. Mulher de TPM é um acaso da natureza que seria dispensável, para eles e elas. Mas aprendi rapidamente a lidar ocm isso. Aviso todo mundo. Abro a caixa de Pierre Marcolini que sempre tenho guardada para essa horas, pego um livro e esqueço a transformação. Me acalmo.

Assim, recebo aquele que amo com carinho, paciência e a TPM não me domina.

Adorei a receita do bolo. Meu filho ama chocolate e resolve pedir bolo sempre de última hora. Agora não tenho mais desculpa.

Quanto a TPM. Além do bolo abasteça a casa com Lindt, Pierre Marcolini e Saint Phyllipe e veja a transofmração perdurar a todo ciclo.

Beijos.

Café & Conversa disse...

Ah Heleny. São tantos os perigos dessa vida ...

Também acho que Deus deu esse castigo a Adão quando expulsou o santo casal do Paraíso.

Devido a restrições orçamentárias, aqui em casa é chocolate Garoto mesmo (rs).

Abraço

Ricardo

Heleny Campoy disse...

VOu mandar um Siant Phyllipe apra você Descobrirá que o investimento compensa! Beijos

aaaaa disse...

Eu fico com as duas opções...sou chocólatra convicta e assumida! E digo mais: isso independe da temida TPM.

Abraços
Ana Paula Figueirêdo