terça-feira, 11 de maio de 2010

Hot Dog Bacana


Ricardo Icassatti Hermano

Você saiu como quem não quer nada, sem nenhuma grande expectativa, mas o destino resolveu ser legal. Foi a uma boa cafeteria e, de repente, aquela gata maravilhosa te deu bola. Conversa vai, café vem, você acaba levando a moça para o seu, digamos, reduto habitacional, com a promessa de revelar seus enormes dotes culinários.

Mas, ao abrir a despensa ... dá de cara com uma lata de creme de leite e um pacote de talharim pela metade. Abre a geladeira e encontra uma garrafa de vinho tinto, uma cebola, manteiga, meio maço de salsinha e um pacote de salsichas para hot dog. O que fazer? Não dá para sair correndo até o supermercado.

Não se desespere. É por isso que você lê todos os dias o blog Café & Conversa. Nós estamos sempre dispostos a ajudar nossos leitores em dificuldades gastronômicas. Até porque a maioria dessas situações já foi vivida por nós também. As soluções que encontramos, serão compartilhadas para o bem da humanidade.

Para uma pessoa criativa e ágil, esses ingredientes são mais que suficientes para elaborar um banquete inesquecível. Mas, tudo vai depender de uma combinação de elementos vitais. Comece pela ambientação. Diminua a luz, de preferência um ou dois abajures apenas.

A música deve ser suave, relaxante, envolvente, provocante, sexy. Um bom jazz, como esse do Eddie Palmieri aí embaixo na Música do Dia, fará o serviço. Sirva uma taça de vinho para a moça e mãos à obra.

Hot Dog Bacana
4 porções

Ingredientes

- 1 colher de sopa de manteiga
- 6 salsichas cortadas em fatias de 1,5 cm
- 1 xícara de cebola picada
- 2/3 de xícara de creme de leite
- 1.3 de xícara de água
- 1 colher de sopa de salsinha picada


Preparo

Numa panela grande, coloque água para ferver com sal. Assim que levantar fervura, coloque o talharim. Cozinhe até o ponto al dente (cerca de 10 minutos).

Enquanto isso, derreta a manteiga em uma frigideira grande, no fogo médio. Acrescente a cebola, a salsicha e refogue por 5 a 10 minutos, até que estejam dourados.

Adicione a água e o creme de leite. Vá mexendo até que atinja uma consistência cremosa. Coloque uma porção no prato ao lado do talharim. Jogue um pouco de salsa picada por cima e sirva imediatamente. O resto é contigo rapá, porque a nossa responsabilidade termina aqui.

Temos certeza que ela vai lamber os beiços e pedir mais

4 comentários:

Juliana disse...

Hahahaaha excelente!!!

Julio disse...

Cara, preciso desses mesmos ingredientes na despensa e geladeira, apenas pra prevenir. Nunca se sabe quando a sorte vem, não é?!

Melina disse...

Ótima receita! Lambi os "beiços" só pela foto. rsrsrs!!!

Café & Conversa disse...

Caros e Caras,

Lembrem-se sempre de duas coisas:

1 - Você sempre poderá contar com o Café & Conversa para te tirar dos apertos;

2 - Força na peruca!!!

Abraço

Café & Conversa