terça-feira, 4 de maio de 2010

Música do Dia - Cher - Believe


Ricardo Icassatti Hermano

O mundo é feito de ilusões e desilusões. Essa é uma verdade universal. Quer um exemplo? A nossa fiel leitora Luciana B. Cobucci (@lucobucci, no Twitter) experimentou as duas coisas num espaço de poucos minutos.

Ela nos contou que estava num seminário e um rapaz bonitão e sedutor chamou a sua atenção. Olhares se cruzaram, sorrisos borboletearam no ar. Aquele clima, sacumé?

Mas, eis que, de repente, o telefone celular do rapaz toca e ... todo o auditório ouve a veterana da música pop americana Cher cantando a plenos pulmões: Do you believe in life after love?, no melhor batidão disco e com direito a bola de espelhos e fumaça.

Cher, a mulher que se recusa a envelhecer

Sentiu o drama? Ilusão e desilusão embalados para viagem. Mas, a Luciana levou na esportiva e isso é que importa no final das contas. Não se pode acertar sempre né? Especialmente depois do Rick Martin. Ela até sugeriu a escolha da Música do Dia. E como sempre queremos agradar nossas leitoras, aí vai Cher com o hit dos rapazes alegres, Believe (Acredite).

Todo rapaz alegre um dia sonhou em ser a Cher

Antes, porém, um pouco da história da diva. Atriz, cantora, produtora, dançarina, apresentadora, diretora, compositora e escritora, Cher chuta com as duas, cabeceia, dribla e faz gol. Brilham na sua prateleira, um Oscar, três Globos de Ouro, um Grammy e um Emmy, por seu trabalho no cinema, na música e na televisão.

Diz a lenda que ela nasceu em 1946. Essa informação jamais será confirmada após o processo de plastificação e mumificação ao qual a Deusa do Pop se submeteu. Ou terá sido bruxaria? Ela fez uma linda em As Bruxas de Eastwick. E como eu disse no post anterior, não existem bruxas feias.

Mudam as fantasias e a cor do cabelo, mas o rosto é o mesmo há 40 anos

A música Believe faz parte do álbum com o mesmo nome lançado em 1998. Foi um babado sério. A música conquistou o recorde de single por uma artista feminina mais vendido da história, com mais de 12 milhões de cópias. Cher foi considerada pelo Bambi Awards como a maior artista feminina de todos os tempos.

Daí se vê que ainda existe um enooooooorrrrrme nicho de mercado para o estilo disco. A bicharada está solta ... ou enrustida. Com vocês, Cher cantando Believe.



2 comentários:

Juliana disse...

"I can feel something inside me say...
I really don't think you're strong me enough, noooooo"
Hahahah demais! essa música é demais! Valeu, Lu! Só fiquei um pouco enciumada, afinal, eu já dei sugestões ainda não acatadas por vocês... rs!

Café & Conversa disse...

Não fique triste conosco Juju. Pode mandar a sua sugestão que daremos um jeito : )